Postagem em destaque

Procurando

procurando liberdade de escrever o que eu quiser do jeito que eu quiser fodase falar palavrao nao colocar til ou colocar a hora que eu quise...

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Boa noite, amigos! Mais um dia na selva de pedra, lutando com os leões por um pedaço de carne, se foi hehehehe. É essa selva, esse tal de capitalismo, onde poucos tem muito e muitos não tem nada, que eu vivo. Vejo muita gente por aí culpando tudo ao redor pelas desgraças que vivem, como violência, dívidas, opressão no trabalho, multas, multas e mais multas, sem pensar que o grande culpado de tudo possa ser o cobiçado vil metal. Quem possui muito quer mais e mais. Quem possui pouco, precisa de mais, e assim caminha a humanidade...
Quando eu olho para o horizonte, não vejo esperança em nada que me apresentam para melhorar o mundo em que vivo. Já disseram que regimes autoritários, onde todos deveriam obedecer cegamente ao líder, seria algo bom. Os autoritários clássicos (Hitler, Mussolini, Salazar etc) e os autoritários que utilizaram a ideologia comunista para depois assumirem a postura autoritária e a eterna Ditadura do Proletariado (Fidel, Mao, Stalin etc), enganaram, roubaram e tiraram muitas vidas. Inclua-se o regime militar brasileiro nessa lista também. Depois, a fala demagógica sobre o voto e a democracia. Como o povo pode fazer parte do governo, se a sua participação é tão ínfima nisso tudo? Se ao menos pudéssemos mandar nos políticos, fixando seus vencimentos e tendo participação direta na elaboração de leis, talvez fosse um pouquinho melhor. Mas não seria tudo.
Acho que os brasileiros estão tão divididos e com ódio uns dos outros que o problema não está nada perto de acabar...
Talvez o problema esteja nessa necessidade de liderança que as sociedades vêm contemplando, desde os primórdios. O líder acaba beneficiando a sua família, em detrimento de quem não conhece. Fato.
Começo a achar que não viverei para ver esse lugar melhor. Terei que ver os adeptos de Bolsonaro colocando ele no poder. Depois verei os mesmos decepcionados, quando descobrirem que a fala de coroa bebendo no boteco dele é só um engodo pra ganhar poder e beneficiar sua família e seus aliados. Nesse meio tempo, já teremos o alto escalão militar sendo obrigado por clamores populares a dar mais um golpe. Depois, creio que não terei tempo de ver o fim disso tudo. É uma pena.
Pequenos núcleos. penso nisso, o tempo todo. O homem podendo viver em paz e harmonia em pequenos núcleos, plantando e manufaturando seus produtos em comunhão com os membros. Vejo o escambo acontecendo entre esses núcleos. A quase total e depois a total desnecessidade de dinheiro. Ninguém é dono de nada. Todos são donos de tudo. Mutualismo. Você acha utópico? Do ponto de vista de onde estamos, talvez seja. Os pequenos núcleos enfrentarão tempestades. É o homem do mundo do capital criminalizando-os. Colocando palavras na boca dos membros e aumentando desvios de conduta isolados no facebook e em redes sociais em geral...
Essa galera que que está aí comentando com esse ideário fascista é assustador. A garota perdeu uma vista em uma das passeatas de 2013 e lá estão eles, como zumbis, comemorando. Cara, não tinha só black blocks, comunistas, vândalos e outros termos ridículos que esses fascistas usam para denominar esquerdistas, nas passeatas. Tinha seres humanos. Não lutávamos por PT. Lutavamos pelo abuso na cobrança da passagem. Lutávamos contra os mega eventos. Lutávamos por nosso direito de lutar. Gritávamos FORA CABRAL e o nome de outros políticos. Eu participei gritando e batendo palma. Não quebrei nada de ninguém. Em todos os protestos, a polícia nos perseguiu. Corri e respirei gás. Não levei bala de borracha, Nem pedrada por engano porque tive muita sorte. Quem estava lá, viu. Os garotos revidavam de acordo em que seus hormônios borbulhavam. A polícia foi covarde. tenho certeza disso. Quero ver os fascistas no dia 4 de dezembro mudando o país, enquanto beijam e dão o rabo pra polícia na avenida. ahahahah Vamos, coxebas, me surpreendam!
Mas vamos lá. Se a via crucis virou circo, estou aqui. Inserido no meio de toda essa bosta. Juntando grana pra sei lá o que, trazer sorriso às bocas dos meus. Isso é o único consolo que tenho enquanto junto esta merda de dinheiro.
Até que um dia, dê o último suspiro e descanse em paz (espero)de toda essa luta.
Bom fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário