Postagem em destaque

Procurando

procurando liberdade de escrever o que eu quiser do jeito que eu quiser fodase falar palavrao nao colocar til ou colocar a hora que eu quise...

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Tortura do Torto Mundo

Duas horas da manhã, um café, um cigarro e o teclado do mundo. É tudo que tenho a minha frente. Coisas que tiram o meu sono, coisas que tiram o meu sono. Pacote disso, reforma daquilo e desânimo de tudo. Fiz as minhas contas e percebo que vou ter que trabalhar mais uns nove anos pra me aposentar. Percebo que não tenho um aumento compatível com a inflação. Estou sendo esmagado pelas engrenagens do sistema. Contas, contas e mais contas. A cada dia que passa, preciso correr atrás de mais clientes no meu segundo trabalho para sobreviver. Escuto o rádio, durante o dia, enquanto trabalho no meu emprego oficial. Más notícias. O tempo todo, más notícias. Tento achar heróis que me salvem de toda a putaria que rola na política do mundo, do país, do meu estado. Não acho. desânimo du caralho... Estou ficando chato. Me tornando um velho muito chato. Enquanto colegas de trabalho falam em vaquinha da árvore de natal e amigo oculto, passo a hora do almoço vendo bombas explodindo na porta da ALERJ e dezenas de reformas que me fodem cada vez mais. Meu sentimento de liberdade e felicidade são dilacerados e não consigo parar de esbanjar antipatia no meio dessa gente. Vou pras notícias internacionais e leio absurdos, como o massacre dos sírios, a desnutrição e a ignorância religiosa aniquilando as pessoas na Africa Central. Não consigo pensar em árvore de natal. Difícil. Minhas rugas se acentuam a cada dia e minha barba, cada vez mais branca. Estou ficando um velho chato...
Comentários, comentários e mais comentários...Por que me interesso em ler essas bostas? Esquerdopatas, Vai pra Cuba, intervenção militar, panelas e uma porção de gente pagando passagem integral pra trabalhar. Que merda. Lembro bem quando acabou a ditadura militar e a maquininha do repositor do mercado remarcava os preços três vezes por dia. Disso, parece que ninguém com quarenta ou mais se lembra. Tudo parece ser uma imensa bosta.
Me faça acreditar que estou sendo manipulado. O judiciário, o legislativo e o executivo são mentiras de Montesquieu. A mídia é uma mentira. Quem me dá a notícia verdadeira? Os sites mais confiáveis me deprimem. Os sites mais populares me enojam.
Fico pensando no meu amigo Peninha e a iniciativa dele de pegar um terreno abandonado e fazer uma horta. Projeto foda do cara. Ele me diz que faz aquilo porque nasceu na roça e gosta de plantar. Explico para ele que ele é anarquista e pratica autogestão. Digo pra ele que precisamos de mais gente como ele no mundo. Mudando as coisas, transformando terra abandonada em verduras e legumes doados pra quem passa e o cumprimenta. Peninha, você é o cara. Se o governo e o destino não conspirarem cada dia mais contra mim, me aposentarei e passarei meus últimos dias como você. Pretendo assumir o teu lugar nessa horta. Quanto a mim, aspirante a velho decrépito e rabugento, continuo fazendo as minhas doações pro MSF, tentando ajudar em alguma coisa nesse mundo injusto. Dando todas as minhas moedas pros artitas e comprando todo tipo de bugingangas no semáforo.
Até quando sofrerei dessa insônia? Até quando vão tirar meu sono?

Nenhum comentário:

Postar um comentário